Alex

Colt

.



Colt


The Colt é uma arma ficcional da série de televisão Sobrenatural. A arma e as treze balas dela foram feitas por Samuel Colt quando o Cometa Halley passou em 1835. John Winchester afirma que qualquer ser que seja atingido por uma bala dessas, morrerá, incluindo criaturas que são imunes a balas. As balas são feitas de ferro sagrado ou prata e gravadas com os números de 1 a 13. A Arma possui no cabo um pentagrama representando a proteção contra o mal. Além de servir para matar qualquer criatura, ela também é uma chave para abrir um dos portões que separam nossa Terra do mundo Inferior, prevenindo a entrada destes seres em nossa realidade. Juntamente com a faca de Ruby(de origem não identificada, segundo ela da loja do Céu), são provavelmente as únicas armas capazes de matar demônios. Existem outras armas capazes de ferir seres sobrenaturais, mas de todas, a Colt é de longe a mais eficiente.

Em uma das temporadas, Ruby juntamente com Bobby, restauram a Colt, fazendo a mesma voltar a funcionar após ter utilizado todas as balas, mas ela é roubada por Bela que a entrega ao demônio Lilith, atual detentora da poderosa arma.

Na arma está gravada a seguinte frase: "non timebo mala" o que significa "não temeremos Mal algum" que é referenciado no Salmo 23:4.

Após a "perda" da arma para Lilith, a mesma não é mais vista até o fim da 4ª temporada, apenas em um epísodio em que Dean, por intermédio de um anjo volta ao tempo, e descobre que na verdade sua mãe vem de uma linhagem de caçadores, e ao tentar salvá-la ele procura Daniel Elkins (amigo de John Winchester, caçador de vampiros) e consegue a arma, contudo não consegue salvar os acontecimentos trágicos com sua família.

Na quinta temporada, Dean tenta obter o Colt novamente, e no capítulo 4 "The End", Dean encontra a si mesmo no futuro com a posse do Colt dizendo que a mesma consegue matar Lúcifer, no entanto no capitulo 10 "Abadon All Hope" após conseguirem a arma com o demônio Crowler, Dean atira na cabeça de Lucifer com o Colt, que se levanta e diz que existem apenas 5 coisas em toda criação que a arma não podia matar, e ele é uma delas.

5 Criaturas que o "Colt" não pode matar: 1 _ Deus: Criador de tudo e todos 2 _ Anjos: pois são seres divinos 3 _ Fantasmas: provavelmente porque já estão mortos, apenas queimando seus restos 4 _ Ceifeiros: Pois eles que "matam", que levam as almas dos falecidos 5 _ Os 4 Cavaleiros do Apocalipse: praticamente semi-deuses


0 comentários:

Postar um comentário