Alex

Biografia: Samuel Sam Winchester

.


Sam Winchester

Samuel "Sam" Winchester é um personagem fictício da rede televisiva The CW, na série drámatica/paranormal Supernatural. Ele é interpretado pelo ator norteamericano Jared Padalecki e dublado no Brasil por Philippe Maia.

Biografia

Samuel Campbell Winchester (Sam ou Sammy) nasceu em 02 de maio de 1983, filho de John Winchester e Mary Winchester em Lawrence, Kansas. Ele é o filho mais novo do casal tendo um irmão quatro anos mais velho, Dean Winchester.

Sam é diferente de seu irmão mais velho, é sensível, racional, mais inocente, e aparentemente mais preocupado em ter uma "vida normal" do que seu irmão; apesar disso, fica claro que ele faria qualquer coisa por Dean. Ele também revolta-se contra a tentativa de seu pai de transforma-lo num caçador e matricula-se na Universidade de Stanford.

Quando Dean vai até Sam e pede ajuda no primeiro episódio, a namorada de Sam, Jessica, é apresentada aos espectadores. É evidente que Sam era de alguma forma popular, apesar de ninguém saber o que sua família realmente faz. O apelido "Sammy" foi dado a ele por seu pai, embora ninguém além de Dean é permitido chamá-lo assim. Sam indica isso no episódio da 1ª temporada "The Benders", quando um homem o chama de Sammy, ele furiosamente responde que o seu nome é Sam. O caçador Gordon Walker também o chama de Sammy no episódio "Bloodlust", sendo que Sam, irritado, explica que Dean é o único que pode chamá-lo assim.

Devido ao seu carácter gentil e sua vontade de ter uma vida normal, Sam é mais cuidadoso com as mulheres e por isso tem mais interesse em romances do que Dean, como por exemplo, os que teve com Jessica, Sarah Blake e Madison.


Relação com Dean

A partir do momento em que embarca com seu irmão, Sam percebe que eles são terrivelmente diferentes, e cada caça acontece de uma maneira completamente diferente. Além disso, enquanto o único propósito de Dean é encontrar seu pai para reunir a família, Sam quer terminar o mais rapidamente possível e voltar para a faculdade.

Sam é responsável, sensato e pensa várias vezes antes de tomar decisões. Enquanto Dean é levado pelos seus impulsos e emoções, ao contrário de Dean, bem na segunda temporada, Sam não é capaz de abordar uma garota como fez com Jessica, porque a sua memória, o pára.

No entanto, sua visão está mudando lentamente como passar os capítulos, especialmente quando se entra na terceira temporada, que acaba por não ser capaz de ver a vida sem o seu irmão de volta e mostra que faria qualquer coisa para ele , como também ilustrado por Dean em outros momentos. Enquanto na primeira, Sam é um cara totalmente independente, que leva alguns anos longe da família, com o passar do tempo, se sente completamente ligado a seu irmão, enquanto arrisca sua vida para ele se necessário, e quando a vida de Dean é ameaçada, usa todas as suas possibilidades, que são remotas, para ajudar.


Relação com Jonh

Sua relação com seu pai, não foi fácil a partir do momento em que ele disse que queria ir para a faculdade. A partir desse momento, pararam de se falar e a relação que Sam tinha com a família, foi através de Dean.

Nos momentos em que os três se reuniam, as lutas eram rápidas, porque, enquanto Dean está disposto a seguir as orientações de seu pai, literalmente, e sem dúvida, Sam não está disposto a obedecer e tenta obter respostas e justificativas que seu pai, a princípio, não estava disposto a dar.

No entanto, como se costuma dizer em mais de uma ocasião, os dois Winchester são muito mais parecidos no que pensam, porque há toda a luta. Além deles, juntamente à perda de suas esposas, tanto Sam e seu pai, estão dispostos a se sacrificar, se necessário, para destruir o demónio responsável pela morte de sua mãe, e não se importam em perder a vida por ele.


Relação Amorosas

O primeiro e mais proeminente romance de Sam, foi com Jessica, sua namorada da faculdade, que foi morta no início da série. Em sequência, Sam tem breves encontros com garotas de cidades pelas quais ele e Dean passaram. Lori Sorenson, Sarah Blake e a lobisomem Madison são alguns dos exemplos. Chegou a ter uma queda por Bela Talbot, percebida no episódio "Dream a Little Dream of me"- terceira temporada, não passando apenas de um sonho com a mesma. Na quarta temporada, acaba se envolvendo com a demónio Ruby, onde chega a ter sexo casual inúmeras vezes, além de sexo casual com a Dra. Cara Roberts.

Poderes e Habilidades

Por Sam ter sangue de demônio dentro de si, possui diversas habilidades incomuns, a primeira delas é revelada na primeira temporada, através de sonhos precognitivos que lhe anunciavam momentos cruciais por vir e posteriormente quando ele telecinesicamente move um armário. Na segunda temporada, Sam se mostrou imune ao vírus Croatoan. Ao fim da terceira temporada, outra imunidade: poderes demoníacos. Lilith tenta matar Sam, mas por alguma razão falhou. Na quarta temporada, com ingestão de sangue demoníacos, Sam fica habilitado a exorcizar e também matar demônios apenas com seus poderes mentais.

Além disso, com o treinamento dado a ele por seu pai, Sam é um lutador experiente, habituado a armas de fogo, pistolas e armas brancas. Assim como seu irmão Dean, Sam Possui muitas habilidades que são desaprovadas pela lei, incluindoa: destrancar portas, pirataria informática, disfarces, e roubos de carros. Nas duas primeiras temporadas, ele é freqüentemente hesitante em usar estas habilidades por causa de seu desejo de ser um "cidadão normal". No entanto, isso diminui conforme a série progride. Sam comanda vasto conhecimento do sobrenatural e é considerado uma "enciclopédia de esquisitices". Ele é eficiente em ler e recordar feitiços escritos em latim, que podem ser usados para exorcizar, ou convocar demônios. Mais frequentemente do que Dean, Sam é preso com o trabalho de pesquisar o sobrenatural para suas caças. Ele tem um grande senso de direção e tempo, sendo capaz de encontrar um ninho de vampiros, de olhos vendados, mantendo o controle do tempo e as rotações do carro,como ja aconteceu em um episódio.

Morte e Ressureição

No penúltimo capítulo da segunda temporada, Sam, juntamente com os outros meninos de sua geração são raptadas por Azazel e se reuniram em um lugar isolado, onde apenas uma deverá sair vivo. Enquanto as horas passam, os meninos começam a matar uns aos outros, e no final, quando Dean finalmente descobriu onde está o Sam, o último sobrevivente (o soldado de volta do Afeganistão(mora morra)) enfia um punhal nas costas de Sam matando-o instantaneamente.

Dentro de uma semana, Dean se recusa a enterrar Sam, e encontra um demônio para fazer um acordo para ressuscitar Sam em troca de sua alma, o demoni0 aceita e dá-lhe um ano de vida, apesar da oposição e das críticas de Bobby. Revive ao lado de Sam e Dean e Bobby estão procurando por Azazel, Sam mata o assassino, mas descobre que ele havia matado, e assim por Dean fez um acordo para salvá-lo. Azazel usa o Colt para abrir o portal para o inferno e liberta todos os demônios, no momento em que este ia matar Dean, o espírito de John, seu pai, ajuda Dean finalmente, usando a última bala do Colt, matando Azazel, sua próxima missão era encontrar Lilith e pará-lo antes de cumprir o prazo é salvar Dean do inferno.

0 comentários:

Postar um comentário